Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seguro Dpvat já pagou mais de 344 mil indenizações por acidentes em 2015

A boa notícia é que houve uma queda acentuada no número de

O Seguro Dpvat é aquele que garante uma indenização por acidentes de trânsito, por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas, para todas as vítimas, independente de estar pago. Este é um tipo de seguro social, diferente dos outros que para ter cobertura deve estar pago.

 

De acordo com o assessor da Diretoria da Seguradora Líder-Dpvat, Márcio Norton, os números do Seguro Dpvat em termos de desembolso são bem elevados, em função do trânsito ainda muito violento no Brasil. Em quantidade de indenizações, o desembolso foi em torno de R$ 2 bilhões, somente nos primeiros seis meses de 2015. Segundo ele, tem diminuído o número de indenização por morte, em torno de 11% em relação ao primeiro semestre de 2014, mas o de invalidez permanente, mais motivado pela motocicleta, continua crescendo.

 

Saiba como dar entrada no Seguro Dpvat

 

Márcio Norton afirma que a redução das indenizações por morte é atribuído a uma maior consciência, em função da divulgação, à melhoria de segurança de alguns veículos, air-bags e ao uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.

 

Saiba mais sobre o Seguro Dpvat na entrevista desta terça-feira (18), do Revista Brasil, disponível na íntegra no player acima.

 

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação é do jornalista Valter Lima.



Criado em 18/08/2015 - 14:30 e atualizado em 18/08/2015 - 11:11

Mais do programa