Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei do Desmonte pode diminuir em 50% os roubos de veículos no Brasil

Especialista explica que essa lei vai regular e alinhar a forma de se

A  Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados recebeu nesta quinta-feira (24) a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor) para fazer um balanço sobre a aplicação da Lei do Desmonte. Para falar sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o diretor da Fenacor, Carlos Valle. Ele explica que a expectativa é que a lei vai diminuir em 50% os números de roubos de veículos no Brasil.

 

O diretor esclarece que a Lei do Desmonte já foi sancionada, com a vigência a partir de um ano após a sansão da lei, o que aconteceu no dia 20 de maio. Segundo Carlos Valle, os Detrans, que são os órgãos fiscalizadores, ainda estão preparando algumas portarias para poder ajustar a forma de desmonte.

 

Valle explica que essa lei vai regular e alinhar a forma de se desmontar veículos, e que a partir da entrada em vigor, só vai ser possível desmontar um veículo que já esteja devidamente legalizado no Detran com um veículo extinto. E as peças serão seladas para voltar ao comércio.

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 


O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Governo de SP sanciona lei que regulamenta desmanches de carros

Criado em 24/09/2015 - 18:56 e atualizado em 24/09/2015 - 15:20

Mais do programa