Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Meta do Brasil é reduzir em 43% a emissão de gases até 2030

Movimento multissetorial defende contribuição ambiciosa do Brasil para

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, movimento que reúne empresas, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e entidades setoriais, entende que o Brasil pode estabelecer uma INDC ambiciosa, com metas palpáveis, inspiradoras e mobilizadoras para a Conferência da ONU para a Mudança do Clima, a COP-21, que acontece em dezembro, em Paris. A INDC (Contribuições Nacionalmente Determinadas Pretendidas) é um documento que contém o que cada país pretende fazer para reduzir e remover as emissões de GEE (Gases do Efeito Estufa).

 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a professora e diretora do Instituto Americano de Recursos Mundiais e especialista em Sustentabilidade Empresario, Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Rachel Biderman.

 

Em relação ao pronunciamento da presidenta Dilma na cúpula das Organizações Unidas, em que ela cita que a meta do Brasil é reduzir em 43% a emissão de gases que causam efeito estufa até 2030, a professora diz que vê com bons olhos. " Ela anunciou uma meta ambiciosa que o Brasil demonstra compromisso no combate ao maior problema que afeta o planeta e a humanidade, que é a mudança do clima global; então, é uma meta factível, precisa trabalhar bastante nos próximos anos, mas também vai trazer oportunidades para nossa economia, na área florestal, área agropecuária", explica. Para Rachel Biderman, mudanças climáticas são um problema de cada um de nós. “Cada um pode ajudar, economizando energia, conservando água e usando com consciência, ajudando o plantio, usando transporte público quando tiver acesso.Tudo ajuda a resolver o problema, cada um no seu pedaço pode contribuir muito", comenta.

 

Confira mais informações, ouvindo a entrevista na íntegra, clicando no player acima.


Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Emissão de gases de efeito estufa aumenta entre empresas

Criado em 28/09/2015 - 20:34 e atualizado em 28/09/2015 - 17:59

Mais do programa