Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste lança Campanha por limite justo nos juros do rotativo cartão de crédito

O objetivo é pedir as autoridades que interrompa esse cenário de juros

A Associação de Consumidores Proteste lançou uma campanha para pedir que as autoridades limitem os juros do rotativo do cartão de crédito, a exemplo do que já acontece em outros países como Portugal. Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a  coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci.

 

“A proteste sugere que as instituições comecem a trabalhar no sentido de dar um certo conforto ao consumidor inadimplente, porque a grande camada da população tá endividada por meio do cartão e cheque especial,” defende a coordenadora.

 

Maria Inês Dolci explica que a proposta da Proteste é para que a cobrança de juros chegue ao teto máximo de até 21,62% ao ano, que é o dobro do CDI, que é uma taxa de juros que o banco paga quando toma dinheiro emprestado no mercado interbancário.

 

Para fortalecer a campanha, a Proteste está estimulando os consumidores a assinar uma petição, “quanto mais pessoas assinarem essa petição mais força vamos ter, para mostrar que o cenário pode ser mudado, a exemplo de outros países aonde os juros são menores,” esclarece.

 

Confira mais informações  ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Proteste pede o fim da cobrança da taxa de “roaming”

Orelhões: Proteste defende a manutenção dos telefones públicos

Criado em 09/09/2015 - 20:55 e atualizado em 09/09/2015 - 17:36

Mais do programa