Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa revela do perfil de passageiros, aeroportos e rotas do Brasil

Ministro Eliseu Padilha fala sobre a pesquisa O Brasil que Voa -

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República divulgou, nesta quinta-feira (22), a pesquisa O Brasil que Voa - Perfil dos Passageiros, Aeroportos e Rotas do Brasil. O panorama realizado pelo governo federal sobre a aviação no país é resultado de entrevistas com 150 mil passageiros em 65 aeroportos que concentram 98% do tráfego aéreo no Brasil.

 

O estudo revela os hábitos de viagem da população, principais rotas utilizadas, mercados potenciais e municípios influenciados pelos principais terminais pesquisados. O levantamento foi realizado em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Para falar sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevistou o ministro da Aviação, Eliseu Padilha.

 

O ministro explica que a pesquisa revelou que o maior grau de satisfação indiscutivelmente reside em nossos aeroportos e no serviço prestado. É o item que tem melhor aprovação no atendimento, tempo de demora para retirar a bagagem, no nível de atraso. “Nós reduzimos em 62% o nível de atraso de 2007 a 2014. Se nós tínhamos 100 voos atrasando, hoje são 38 voos. São sete anos de trabalho profícuo, dedicado e isso nós devemos a parceira feita com o setor privado, temos os melhores operadores de aeroportos do mundo nos ajudando aqui,” esclarece.

 

Questionado sobre espaço para desenvolver o setor, ele explica que temos condições de avançar muito, temos rotas que nesta pesquisa foi demostrada que podem crescer. E tem rotas que não existem e que podem ser criadas e terão ocupação de 80%.

 

Padilha ressalta a criação de uma página na internet chamada “O Brasil que voa, perfil dos passageiros”, que terá um espaço de interação e integração.

 

Durante a entrevista, o ministro ainda falou sobre a redução do preço da passagem nos últimos 11 anos, o intercambio com as companhias de aviação, de como manter o grau de excelência alcançado no item satisfação, e a experiência com a operacionalidade nos aeroportos com a Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

 

No player acima, é possível ouvir a entrevista completa.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 22/10/2015 - 14:45 e atualizado em 22/10/2015 - 12:50

Mais do programa