Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Elas nas Exatas: projeto estimula interesse de meninas em matemática e ciências

Especialista diz que o ambiente escolar desestimula o público feminino

Uma iniciativa quer estimular a participação de meninas em estudos de matemática e ciências exatas. O projeto Elas nas Exatas está selecionando projetos de escolas públicas realizados no ensino médio para fomentar a participação feminina em cursos que têm presença predominantemente de homens.

 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco, responsável pelo Edital Ela nas Exatas. Segundo ele, há evidência de que o ambiente das escolas e até mesmo da sociedade cria estigmas que fazem com que as meninas não optem por essas carreiras.

 

Henriques, que já foi secretário Nacional de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secadi), explica que o edital cria um ambiente nas escolas para que essa vontade potencial das meninas se apresente, estimula e fortalece agendas que têm a ver com a inserção delas nas ciências exatas.

 

Os projetos vencedores nesta parceria com o Fundo Elas de Direitos Sociais, escolas públicas e organizações não-governamentais (ONGs) vão recebem R$ 30 mil.

 

As inscrições dos projetos vão até o próximo dia 3 de novembro. Para acessar o edital e o formulário de inscrição clique aqui.

 

Saiba mais sobre este projeto de inserção de estudantes mulheres nas ciências exatas, nesta entrevista que foi ao ar no Revista Brasil desse sábado (17), disponível no player no topo da matéria.

 

O programa é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília AM (980KHz). A apresentação é de Valter Lima.



Campanha quer incentivar que mulheres escolham profissões na área de exatas

Criado em 19/10/2015 - 16:50 e atualizado em 19/10/2015 - 14:50

Mais do programa