Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia da Consciência Negra traz reflexão sobre a sociedade brasileira

A data foi escolhida como uma homenagem a Zumbi dos Palmares

O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de novembro. Esse dia está incluído na semana da Consciência Negra, e tem como objetivo uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira. Ouça o debate da mesa redonda com o professor PhD em Sociologia pela Alemanhã e pós-doutorado pela UCLA/Los Angeles, Pedro Demo; e a jornalista que comanda o programa de rádio Ação Periferia, na Ràdio Nacional, Cláudia Maciel. 

 

 

Pedro Demo fala do avanço na conquista de direitos pelas diferentes etnias, da Lei das Cotas nas universidades, das desigualdades, do sistema educacional e do preconceito.

 

Cláudia Maciel também comenta sobre o sistema de cotas no Brasil, da situação da mulher negra, do combate ao racismo e da Marcha de Mulheres Negras.

 

Confira todos os detalhes destas informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.


A Mesa Redonda do Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar às sextas-feiras, na Rádio Nacional de Brasília. A apresentação em Brasília foi de Fátima Santos e no Rio de Janeiro de Marco Aurélio, âncora do programa Todas as Vozes.



Dia da Consciência Negra: o que podemos comemorar?

Artistas negros do samba

Criado em 20/11/2015 - 19:55 e atualizado em 21/11/2015 - 14:12

Mais do programa