Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer

Como estamos no Novembro Azul, o Revista Brasil conversou com o

Nesta sexta- feira (27)  é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer.  Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o oncologista do Centro de Oncologia Hospital Sírio-Libanês e especialista em Tumores Urológicos, Igor Morbeck.

 

Ele explica que ao longo do ano várias campanhas nacionais e internacionais são feitas com intuito de prevenir o câncer de uma maneira geral. O oncologista lembra que existe campanhas para câncer de pele, pulmão, mama e agora é o mês de novembro azul, com foco principal, em orientar, alertar e tentar diagnosticar precocemente o câncer de próstata.

 

“Esse não é um câncer prevenível. É um câncer que nós conseguimos diagnosticar precocemente, então campanhas que reforçam exatamente os sintomas, que reforçam a população de riscos são muito importantes para que a gente possa colocar isso numa perspectiva publica”,esclarece.

 

Igor Morbeck explica ainda os fatores de riscos, a dificuldade do homem ir ao médico, a idade que o homem deve procurar fazer os exames, tratamento e principais sintomas da doença e fala também do exame de sangue PSA. 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Novembro Azul: pela luta contra o preconceito e o câncer de próstata

Novembro Azul alerta sobre o câncer de próstata

Criado em 27/11/2015 - 16:36 e atualizado em 27/11/2015 - 16:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa