Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Restauração florestal é tema de acordo mundial

Proposta faz parte das contribuições brasileiras para COP 21

A restauração de florestas faz parte das contribuições brasileiras para novo acordo mundial a ser firmado em dezembro deste ano, durante  Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança do Clima, a COP21, em Paris. A meta brasileira é reflorestar 12 milhões de hectares de florestas até 2030. Sobre o assunto, a jornalista Fátima Santos conversou o porta-voz da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Aurélio Padovezi.

De acordo com Padovezi, a restauração florestal gera oportunidades econômicas. "O Brasil tem uma condição de crescimento de floresta muito boa. E isso impulsionou um desenvolvimento da nossa indústria de base florestal muito grande. Então, comparativamente com outros países, o Brasil apresenta uma produtividade de madeira muito grande".

Mas, para Aurélio Padovezi, são necessários pesquisa e investimentos: " O número de 12 milhões é extremamente ambicioso, mas ele é possível. Existe uma oportunidade de negócios para isso, de investimento. A gente precisa desenvolver tecnologia, conhecimento, formas de produção das espécies nativas".

Acompanhe a entrevista, que foi ao ar nesta quarta-feira, no programa Revista Brasil.



Criado em 11/11/2015 - 12:53 e atualizado em 30/11/2015 - 10:25

Mais do programa