As projeções demonstram que a economia dos países da América Latina e do Caribe terão recuo de cerca de 0,4% em 2015. A Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) divulgou na última semana, um balanço que estima queda de 3,5% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro neste ano e de 2% em 2016. PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. As projeções demonstram que a economia dos países da América Latina e do Caribe terão recuo de cerca de 0,4% em 2015, puxado pelas retrações do Brasil e da Venezuela.
Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o representante do Centro da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, Carlos Mussi.
“O único outro país com queda do PIB, segundo nossos dados é a Venezuela que deve ter uma queda superior a 7%. O que tem no resto da região é uma desaceleração do crescimento, quer dizer o maior crescimento que vamos observar em 2015 é na República dominicana de 6,6% quando há poucos anos nós tínhamos países crescendo a 8% e 9% ao ano”, esclarece.
Ele fala das relações comerciais entre os países, explica o que é bens e serviços, da influência da China na economia brasileira.
Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
Com informações da Agência Brasil.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8hs, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é da jornalista Taís Ladeira.