Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Compradores da soja devem exigir cumprimento do Código Florestal, sugere estudo

Instituto de Pesquisa da Amazônia aponta que somente moratória da soja

Compradores da soja brasileira devem exigir cumprimento do Código Florestal, sugere estudo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). Expectativa é que o mercado comece a exigir critérios de cumprimento da lei florestal, como o Cadastro Ambiental Rural e os Programas de Regularização Ambiental.

 

Para falar sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o pesquisador do Ipam, Marcelo Stabile. Ele fala sobre o estudo que mostra que somente moratória da soja não garante produção sustentável na Amazônia.

 

Stabile esclarece que “o grande achado do estudo é que apesar de 80% da amostra está cumprindo com os critérios da moratória da soja, 2/3 dessa amostra não cumprem com a Lei Florestal. E na verdade um dos jeitos de melhorar o cumprimento da lei florestal é pedir, demandar dos compradores de soja, de quem financia as plantações de soja, que eles peçam o cumprimento da lei florestal”.

 

Entenda mais sobre o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 04/12/2015 - 13:27 e atualizado em 04/12/2015 - 14:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa