Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Famílias de extrativistas são beneficiadas com nova política de preços da Conab

Trata-se da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da

Famílias de extrativistas são beneficiadas com nova política de preços Política de Garantia de Preços Mínimos para os produtos da Sociobiodiversidade, o PGPM-Bio, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Revista Brasil conversou com a gerente de Produção da Biodiversidade da Conab, Ianeli Loureiro, que explicar como funciona este programa.

 

Segundo a gerente, a importância desta política é garantir renda para as famílias que coletam e vendem seus produtos das florestas e ou biomas brasileiros. "É que eles vendem e muitas vezes não conseguem um preço justo. Então essa política vem para dar estabilidade de preços para comercialização desses produtos", diz Ianeli Loureiro.

 

O trabalho da Conab consiste em garantir o preço, porque o governo federal tem um preço mínimo estabelecido para 15 produtos extrativos: andiroba, babaçu, borracha, cacau nativo e outros. Então, a partir do momento que o extrativista comercializa seu produto por um valor abaixo do valor mínimo, o governo faz a complementação, que se chama de subvenção, para que o agricultor não abandone sua atividade. Mais informações sobre esta nova política de garantia de preços da Conab, acesse o site www.conab.gov.br.



Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 30/12/2015 - 14:40 e atualizado em 30/12/2015 - 17:23

Mais do programa