Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro da Aviação Civil faz balanço e avalia desafios para as Olimpíadas

Ele ressalta que a aviação brasileira foi avaliada positivamente por

Em entrevista ao programa Revista Brasil nesta terça-feira (29), o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho, fez um balanço da qualidadade da aviação e aeroportos brasileiros e falou ainda sobre os preparativos para as Olimpíadas de 2016.

 

Para o ministro a sequência de grandes eventos que o Brasil tem sediado desde 2012 trouxeram "um verdadeiro legado no planejamento das operações aeroportuárias no país".

 

Ele ressalta que a aviação brasileira foi avaliada positivamente por 89% dos turistas estrangeiros que participaram da Copa do Mundo de 2014, o que, segundo ele é o sinômino da qualidade da operação das companhias aéreas e dos aeroportos e sobretudo um planejamento que tem início muito antes dos grandes eventos.

 

Segundo o ministro, o planejamento das Olimpíadas de 2016 começou assim que acabou a Copa do Mundo de 2014, com eventos-teste e o lançamento da primeira versão do manual de planejamento das olimpíadas. Esse planejamento prevê fluxos específicos, reforço de pessoal, tratamentos para cargas típicos desta competição, para atletas e torcedores.

 

Ouça no player acima a entrevista sobre um balanço da aviação civil no Brasil, ao programa Revista Brasil, com Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília.



20 milhões de pessoas devem passar pelos aeroportos até dia 10 de janeiro

Paraolimpíada será desafio de acessibilidade nos aeroportos

Criado em 29/12/2015 - 16:12 e atualizado em 29/12/2015 - 16:48

Mais do programa