Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como evitar o desperdício de alimentos?

Ouça entrevista com Superintendente de Abastecimento Social da Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem buscado ações para reduzir a perda e o desperdício de alimentos no Brasil. Nesta sexta-feira (18), o Revista Brasil entrevistou o Superintendente de Abastecimento Social da Companhia, Newton Araújo Júnior, que falou o que tem sido feito para evitar esse desperdício.

 

Ele ressalta que a conscientização da população é uma das principais medidas para evitar o desperdício, pois cerca 28% da perda acontece no consumidor final.

 

Uma das estratégias que apresenta grande eficiência para mitigação de perdas é o uso de embalagens adequadas, substituindo caixas de madeira por plásticas, explica Newton Araújo.

 

“Estamos pretendendo neste projeto colocar 10 milhões de caixas plásticas destinadas aos comerciantes, aos produtores destes produtos, via Ceasa, porque eles até hoje usam caixas de madeira, chamadas caixa k”, enfatiza o superintendente da Conab.

 

Confira mais sobre o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. A apresentação é de Valter Lima.



Conab busca ações para reduzir desperdício de alimentos no Brasil

Dia Mundial da Alimentação discute o desperdício de alimentos

Criado em 18/12/2015 - 14:00 e atualizado em 18/12/2015 - 17:09

Mais do programa