Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banco do Brasil está entre as 100 empresas mais sustentáveis do Mundo

Em um universo de 4.608 empresas, o BB ficou na posição de número 75.

O Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, anunciou que Banco do Brasil (BB) foi colocado na lista do Ranking Global 100, que coloca o BB entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo. Este é o único banco brasileiro a compor o Ranking de Sustentabilidade do Global 100.

 

Sobre o assunto, o Revista Brasil conversou com o gerente Geral da Unidade de Negócios Sociais e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Asclepius Soares.

 

Em um universo de 4.608 empresas, o BB ficou na posição de número 75. O anúncio foi feito na última quinta-feira (21), durante o Fórum Mundial.

 

Esta é a segunda vez que o Banco do Brasil é listado no ranking Global 100. A primeira foi em 2013, quando ocupou a 100ª posição. A seleção das 100 empresas mais sustentáveis do mundo foi baseada em informações divulgadas publicamente, como os dados financeiros, relatórios de sustentabilidade e outros. O representante da instituição diz que a notícia enche de orgulho não somente os funcionários do Banco, mas como é uma sociedade de economia mista traz orgulho também para toda a sociedade brasileira.

 

Asclepius Soares explica que quando se fala de responsabilidade socioambiental e este ranking olha para isto, ele está falando da responsabilidade que o banco tem com seus clientes, com o meio ambiente, com a sociedade, para o consumo de energia, emissão de carbono, tratamento de resíduo, o relacionamento com seus funcionários e tudo isto compõe uma pontuação que se chega a este resultado.

 

Desde 2010, o Banco do Brasil escolheu a causa "Àgua" e patrocina projetos do WWF Brasil, da Agência Nacional das Águas (ANA) e da própria Fundação Banco do Brasil. Nos últimos cinco anos, o BB plantou um milhão de árvores, recuperou nascentes e mais de 600 hectares de mata de ciliares, relata Asclepius Soares.

 

Saiba mais sobre o Rankingo Global 100 e por que colocou o BB entre as 100 melhores empresas do mundo nesta entrevista ao Revista Brasil, com Valter Lima.



Criado em 26/01/2016 - 14:00 e atualizado em 26/01/2016 - 12:18

Mais do programa