Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sete milhões de empregos podem ser extintos nos próximos cinco anos

O dado faz parte de estudo divulgado pelo Fórum Econômico Mundial e se

Sete milhões de empregos podem ser extintos nos próximos cinco anos. O dado faz parte de estudo divulgado pelo Fórum Econômico Mundial e se justifica pelas transformações tecnológicas que o mundo vem passando. Sobre o assunto o Revista Brasil conversou com o especialista em mercado de trabalho, Eduardo Bahi.

 

Ele se refere à chamada quarta revolução industrial que tem muito a ver com a falta de emprego por causa da habilidade tecnológica que afeta todas as áreas e segmentos de mercado. O especialista explica que com o advento da Internet, a tendência passa a ser focada nos negócios da empresa. Então, os profissionais jovens, principalmente, que acessam a rede de computadores não estão acostumados com ferramentas que agilizam isto. Para tanto, aprender essas ferramentas na área de computação é primordial para todas as carreiras que se seguem.

 

Em consequência desta revolução, para Eduardo Bahi, a perda de emprego tanto para homens como para as mulheres, está relacionada a falta de habilidade técnica digital, porque são poucos profissionais que entendem isto. A dica é entrar no google e buscar os cursos de ferramenta gratuitos e se atualizar, para garantir sua vaga no mercado de trabalho, diz o especialista em mercado de trabalho.

 

Acompanhe esta entrevista sobre mercado de trabalho na área tecnológica nos próximos cinco anos, ao programa Revista Brasil, hoje (27) com apresentação de Fátima Santos.



Desemprego em nível global repercute no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Criado em 27/01/2016 - 14:02 e atualizado em 27/01/2016 - 13:49

Mais do programa