Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Problemas na economia alteram planejamento de jovens para futuro

Pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios aponta que 38,16% dos

Uma pesquisa com jovens de 15 a 26 anos, feita pelo Núcleo Brasileiro de Estágios, aponta que o anúncio de crise econômica altera comportamento de jovens sobre o futuro. Mas o que jovem está fazendo com seu dinheiro? Eles estão poupando de olho no futuro? Para saber mais sobre este levantamento, o Revista Brasil convidou a analista de treinamento, do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Rafaela Gonçalves.

 

De acordo com ele, em 2014, a mesma outra pesquisa do Nube revelou que a maioria dos jovens não juntava suas economias, nem pensava no amanhã. Porém, neste estudo, que foi realizado com o tema “O que você faz com seu dinheiro”, os respondentes demonstraram outra postura. O resultado chamou a atenção: jovens revelaram hábitos de aplicações financeiras.

 

Mercado de trabalho: em tempos de crise, qual é o futuro?

 

A pesquisa ficou no site do Nube do dia 4 ao dia 15 de janeiro e mais de 2.900 pessoas responderam aos questionamentos, sendo que 38,16% disseram que fazem alguma aplicação, para se manter mais seguro no futuro.

 

Para Rafaela Gonçalves, isto é reflexo da crise que estamos enfrentando, porque há dois anos esses jovens talvez não tivessem dificuldade para trocar de emprego e os pais tivessem mais facilidade para pagar um curso e até financiar um intercâmbio. Atualmente, o jovem percebe a diferença, ele passou a participar de processos seletivos mais difíceis e dentro de casa pode ter visto o pai ou a mãe ou um tio perderem o emprego, afirma. Assim, esse público acha que guardar o dinheiro vai fazer toda diferença para amanhã, complementa.

 

Ela diz que os jovens estão vendo que precisam se preparar e estão vendo que não vale a pena gastar tudo na balada. A pesquisa pode ser acessada no site www.nube.com.br.

 

Acompanhe esta entrevista sobre a pesquisa que aponta que os jovens estão mudando de postura em relação à economia. 

 

O Revista Brasil, com Valter Lima, vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 05/02/2016 - 12:40 e atualizado em 05/02/2016 - 11:22

Mais do programa