Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saneamento Básico é tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

Segundo o presidente do Instituto Trata Brasil, o país tem uma

Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano discute a situação do Saneamento Básico em todo o país e o Instituto Trata Brasil será um dos parceiros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, na divulgação do tema.

 

Sobre o tema, o Revista Brasil entrevistou o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos.

 

Ele diz que o tema é importante, porque o Brasil é muito carente do saneamento básico, principalmente os serviços de água tratada e a coleta e o tratamento dos esgotos. E acrescenta que nem a metade da população brasileira tem acesso à coleta de esgoto. Menos de 40% dos esgotos do Brasil são tratados e isto explica a má qualidade dos rios das áreas urbanas, principalmente, por onde passam rios fedorentos. Mesmo no momento de falta de água como ocorreu no Sudoeste, não se podia usar os rios, tamanho o grau de degradação que os esgotos causaram, ilustra.

 

Segundo o presidente do Instituto Trata Brasil, o país tem uma carência histórica porque passou décadas sem investir na infraestrutura, e hoje a natureza está cobrando seu preço. Édison Carlos ressalta que os problemas de saneamento básico são mais uma preocupação para as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

Mais informações podem ser vistas no site www.tratabrasil.org.br e o telefone é (11) 3021-3143.

 

Acompanha esta entrevista sobre o tema da campanha da Fraternida que neste ano chama atenção para o saneamento básico no país. Programa Revista Brasil, com apresentação de Valter Lima, naRádio Nacional de Brasília.



Criado em 04/02/2016 - 16:00 e atualizado em 04/02/2016 - 14:06

Mais do programa