A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza ações de conscientização em agricultores familiares sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor do Zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. O programa Revista Brasil entrevistou a gerente de apoio à produção da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Luciana Queiroz.
Ela esclarece que as orientações que passam aos agricultores são as mesmas feitas para a população urbana. No entanto, como na área rural os imóveis são maiores, e os instrumentos utilizados na lavoura podem facilitar o acúmulo de água e contribuir para proliferação do mosquito. “Sempre deixar o lote limpo, não deixar acumulo de lixo, não deixar acumulo de materiais, implementos agrícolas, esses focos que podem ter acumulo de água e favorecer a proliferação do mosquito”, ressalta.
Saiba mais sobre o assunto ouvindo a entrevista completa no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
Forças Armadas realizam operação de combate ao Aedes aegypti no sábado (13)
Emater capacita técnicos a combater Aedes aegypti