Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo mostra que brasileiros tomariam vacina experimental contra dengue

Pesquisa digital feita em fevereiro mostra que brasileiros estão

Pesquisa digital revela que as pessoas tomariam a vacina experimental contra dengue, caso ela realmente fique pronta em 2017.

 

O especialista em pesquisas de mercado, Christian Reed explicou que a ideia da pesquisa veio justamente da epidemia e preocupação com a proliferação do Aedes aegypti. “Essa pesquisa foi feita agora em fevereiro com quase 2 mil pessoas, em mais de 400 cidades, em todo o Brasil, com pessoas de todas as classes sociais, de 16 a 70 anos”, explicou.

 

Christian Reed informa que a pesquisa revelou que quase 3 em 4 brasileiros topariam tomar essa vacina, ou seja, mostra que as pessoas estão bastante preocupadas, não só com a dengue, mas com o zika vírus e com todas as consequências de uma picada do mosquito Aedes aegypti.

 

“Um dado interessante que mostra a grande preocupação das pessoas, foi que a pesquisa perguntou se as olimpíadas deveriam ser cancelada. E o impressionante é que metade das pessoas acham que corre-se um grande risco de ter um problema nas olimpíadas e entendem que deveriam ser seriamente considerado a possibilidade de cancelamento das olimpíadas”, informa Christian.

 

Saiba mais sobre o assunto. Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima



Criado em 30/03/2016 - 16:11 e atualizado em 30/03/2016 - 13:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa