Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta o porquê do brasileiro preferir os consórcios na compra de bens

O auto financiamento proporciona pagamentos de prestações com custo

A mais recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) revela que quem opta por adquirir bens ou contratar serviços através de consórcios, demonstram maior conhecimento sobre a essência da Educação Financeira. Vamos saber porquê na entrevista que o Revista Brasil fez com o presidente-executivo da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), Paulo Roberto Rossi.

 

Segundo ele, os consumidores que aderem aos consórcios estão muito mais preocupados com planejamento financeiro e demonstram mais conhecimentos sobre educação financeira. Devido as altas taxas de juros, um orçamento apertado, o consumidor está mudando, está fazendo contas, substituindo a compra por impulsos e o imediatismo do consumo, pelo planejamento financeiro e estão aderindo ao mecanismo de autofinanciamento.

 

“Hoje o maior volume de consórcio é no segmento de veículos automotores, que é a origem dos consórcios, mas o segmento de imoveis no ano de 2015 apresentou um excelente desempenho acima de 40%”, esclarece Paulo Rossi.

 

Durante a entrevista o presidente da Abac também abordo questões como o consórcio na contratação de serviços, como investimento e o aumento da presença feminina no sistema de consórcio. “A mulher é uma empreendedora nata, ela se preocupa mais com seu futuro, enquanto que os homens focam mais em rendimento. Pode-se dizer que a mulher está considerando o consórcio como uma forma de investimento, de aquisição do bem e enxergando melhor o seu futuro”, diz Paulo.

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios Nacional Brasília e Rio de Janeiro, e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h. Durante as férias do radialista Walter Lima, a apresentação fica por conta de Fátima Santos.



Vendas por consórcios aumentam 40% em 2015

Criado em 03/03/2016 - 13:15 e atualizado em 03/03/2016 - 10:31

Mais do programa