Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil participa de fórum sobre o futuro da energia Global em NY

País busca reforçar a imagem e apresentar oportunidades de

Em entrevista ao Revista Brasil o diretor de Negócios da Apex-Brasil, André Favero, contou que participa desde ontem(4) do fórum The Future of Energy Global Summit, promovido pela Bloomberg, em Nova York, com o objetivo de apresentar as oportunidades de investimentos no Brasil nesses setores.

 

Ele informa que o mais importante é reforçar a imagem do Brasil como um país que historicamente tem o DNA da energia renovável. Cita a Hidrelétrica de Itaipu, que até pouco tempo foi a maior do mundo, e que nos permitiu ter uma matriz energética de mais de 80% limpa, proveniente de energias renováveis.  “O que nós estamos fazendo aqui é posicionar o Brasil mais uma vez como um líder mundial, não só em tamanho de mercado e de oportunidade, mas também como um país rico em regime de ventos, regime solar. Um país líder em tendências, líder em regulamentação, líder em políticas públicas no setor”, diz André.

 

Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Válter Lima.



Criado em 05/04/2016 - 17:29 e atualizado em 05/04/2016 - 14:26

Mais do programa