Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de colo de útero: brasileiros desconhecem a doença

Pesquisa Datafolha revela desconhecimento de causas e prevenção do

Em entrevista ao Revista Brasil, a médica oncologista e presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), Angelica Nogueira, falou sobre o câncer de colo de útero.

 

“É uma doença muito frequente no Brasil, totalmente evitável, causada por um vírus e o exame preventivo papanicolau, disponível nos postos de saúde, consegue evitar a doença”, diz a médica oncologista.

 

Angelica informa que se mulher fizer o exame preventivo adequadamente, a taxa de incidência da doença cai. Ela fala ainda dos sintomas do câncer de colo do útero, da importância dos exames e deixa um recado a comunidade médica e a todos as mulheres.

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 13/06/2016 - 17:02 e atualizado em 13/06/2016 - 14:07

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa