Com dívidas de 65,4 bilhões, a Oi pediu recuperação judicial na Justiça. A empresa tem cerca de 70 milhões de clientes. O consumidor pode ser prejudicado por isso? Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o advogado especialista em Defesa do Consumidor e presidente da Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil (Aerbras), Dane Avanzi.
Ele explica a recuperação judicial tem como objetivo interromper a cobrança dos juros bancários, blindar o caixa da empresa e evitar que as receitas sejam sequestradas pelos credores. “É uma espécie de suspensão momentânea das dívidas, para que a empresa possa se reestruturar, apresentar um plano de pagamento dos credores que vai ser avaliado pelo Judiciário. Se o juiz entender que é o plano é viável declara ser possível a recuperação judicial", esclarece.
Segundo Dane Avanzi, a perspectiva do consumidor não é boa. A empresa vai ter dificuldade pra captar investimentos, empréstimos, investir na manutenção da rede, na atualização tecnológica e com o passivo enorme declarado fica cada vez mais difícil.
Entenda o assunto ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.
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