Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicação de tributos no serviço público deixa brasileiros insatisfeitos

Segundo pesquisa da CNI, a maioria dos brasileiros acreditam que a

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que sete em cada dez brasileiros concordam que a baixa qualidade dos serviços públicos se deve mais à má gestão dos recursos do que à falta deles. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o gerente de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca.

 

 

Ele informa que a pesquisa revelou uma insatisfação muito grande com o serviço de saúde e segurança pública. "A  população percebe que há uma má gestão no uso destes recursos, tanto em nível de município, de estado e do Governo Federal e obviamente a questão da corrupção “, explica. 

 

O gerente também fala sobre a opinião da população para que haja uma melhoria ."Então, a sociedade acha que não é preciso aumentar tributos para melhorar a qualidade do serviço público, o que é preciso é que esse recurso que já é arrecadado, seja realmente direcionado para esse serviço e seja feito de forma eficiente”, esclarece. 

 

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Vida do brasileiro melhorou, mas serviços públicos deixam a desejar

Criado em 15/07/2016 - 17:59 e atualizado em 15/07/2016 - 14:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa