Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicação de tributos no serviço público deixa brasileiros insatisfeitos

Segundo pesquisa da CNI, a maioria dos brasileiros acreditam que a

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que sete em cada dez brasileiros concordam que a baixa qualidade dos serviços públicos se deve mais à má gestão dos recursos do que à falta deles. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou o gerente de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca.

 

 

Ele informa que a pesquisa revelou uma insatisfação muito grande com o serviço de saúde e segurança pública. "A  população percebe que há uma má gestão no uso destes recursos, tanto em nível de município, de estado e do Governo Federal e obviamente a questão da corrupção “, explica. 

 

O gerente também fala sobre a opinião da população para que haja uma melhoria ."Então, a sociedade acha que não é preciso aumentar tributos para melhorar a qualidade do serviço público, o que é preciso é que esse recurso que já é arrecadado, seja realmente direcionado para esse serviço e seja feito de forma eficiente”, esclarece. 

 

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Vida do brasileiro melhorou, mas serviços públicos deixam a desejar

Criado em 15/07/2016 - 17:59 e atualizado em 15/07/2016 - 14:59

Mais do programa