Os motoristas que não usaram o farol aceso durante o dia nas rodovias do Distrito Federal, no período de 8 a 18 de julho, terão as multas perdoadas e convertidas em advertência.
Em entrevista ao Revista Brasil, o governador do Distrito Federal Rodrigo Rolemberg fala sobre o assunto e também das medidas adotadas na área de educação. O governador alerta que a partir de terça-feira(19), o motorista flagrado sem o equipamento ligado será multado no valor é de R$ 85,13 (infração média) além de receber quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele explica que o cancelamento será automático. O motorista não precisa solicitar o cancelamento.
Sobre as medidas adotadas para o fortalecimento da educação pública no DF, Rollemberg fala sobre a realização do concurso publico para contratação de 2.900 profissionais de educação, da universalização da educação infantil para crianças de 4 a 5 anos, do simulado para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para avaliar o desempenho dos jovens, do Centro Interescolar de Línguas (CIL) e da Olimpíada Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.