Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mesa redonda traz um pouco da história da Rádio MEC AM

Em conversa sobre os 80 anos da emissora, Liana Milanez e Nelson

Nesta sexta-feira (22), como parte às homenagens aos 80 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e aos 80 anos da Rádio MEC AM, os programas Revista Brasil e Todas as Vozes, realizaram mais uma mesa redonda contando um pouco mais sobre a história das emissoras. Entre os convidados, a mestre em Ciências da Comunicação e autora do livro “Rádio MEC – Herança de um Sonho”, Liana Milanez, e o radialista e crítico musical, Nelson Tolipan.

 

Durante a conversa, Nelson contou que muito antes de ir para a Rádio MEC já admirava a emissora. “Cheguei a ser produtor da rádio, o que me honra muito.  É uma rádio que tem braços para vários aspectos da arte e que valoriza   exibições, demonstrações de valores artísticos e a música”, explicou.

 

Liana Milanez apontou que a Rádio MEC AM foi a primeira experiência puramente pública no Brasil, a na época, Rádio Sociedade. Ela conta que os herdeiros da emissora  continuam lutando e defendendo o lema de Roquette Pinto. “Eu considero como herdeiros as pessoas que hoje constroem a cada dia essa emissora, que a cada dia levam ela ao ar”, disse.

 

Ainda durante a mesa redonda, foram transmitidos áudios históricos como um trecho do “projeto Minerva” de 1976, uma locução de serviço de 1999, além  da abertura do programa “Canta Brasil”, produzido e apresentado por Arthur da Távola.

 

Clique no player acima e ouça a mesa redonda comandada por Válter Lima, da Rádio Nacional de Brasília, e Marco Aurélio, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro.



Gerdal dos Santos relembra atuação na Rádio Nacional

Rádios MEC AM e Radio Nacional Rio completam 80 anos em setembro

Criado em 22/07/2016 - 14:49 e atualizado em 22/07/2016 - 12:02

Mais do programa