Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual será o desafio do novo presidente da Câmara?

Cientista político Malco Camargos analisa a eleição e o novo

Na disputa pela presidência da Câmara na quarta-feira(13), Rodrigo Maia (DEM-RJ) venceu Rogério Rosso (PSD-DF) no 2° turno e foi eleito presidente da Câmara dos Deputados.

 

Em entrevista ao Revista Brasil, o cientista político da PUC Minas, Malco Camargos, fez uma análise das eleições e explicou os desafios que o presidente da Casa irá enfrentar.

 

Para o cientista político, o maior desafio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, seja conseguir seguir a linha colocada pelo presidente interino Michel Temer, da necessidade de implantação de reformas estruturais, porém impopulares.

 

“Sabendo que os parlamentares dependem dos votos dos cidadãos para serem reeleitos; se ele conseguirá na gestão daquela Casa aprovar medidas impopulares, que as vezes contrariam os interesses de curto prazo da maior parte da população e que eventualmente pode trazer benefícios no futuro", explica Malco.

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 14/07/2016 - 16:54 e atualizado em 14/07/2016 - 14:04

Mais do programa