Para saber mais sobre esse mutirão, o Revista Brasil desta quarta-feira (17) convidou o coordenador da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Cláudio Brandão. O mutirão será realizado de 19 a 23 de setembro, em todos os 24 tribunais da Justiça do Trabalho dos 27 estados da federação.
Segundo o ministro, esse evento nacional já acontece há alguns anos, e tem como foco principal os devedores renitentes, que não procuram a Justiça trabalhista nem a conciliação, e os processos ficam se arrastando, sem a solução e o pagamento aos credores. Uma mobilização nacional visa criar a motivação, para que servidores e magistrados de todo Brasil, se voltem para este objetivo.
Nesta semana, uma campanha está sendo divulgada na mídia, para dar o enfoque nacional para a tentativa de solução desses processos já julgados e que não cumprem a decisão deferida. Saiba mais sobre esse mutirão da Justiça do Trabalho nesta entrevista, no player acima.