Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paralimpíada 2016: iniciativa em Maringá(PR) investe em paratleta

A União Metropolitana Paradesportiva surgiu em 2011 e já dispõe de

A Paralimpíada 2016 no Rio de Janeiro vai conhecer uma atleta da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá que está na Seleção Brasileira de Natação. Beatriz Borges Carneiro iniciou na natação junto com outras crianças, mas os técnicos perceberam a deficiência intelectual e por isto a mandaram para a União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (PR).

 

E para saber mais sobre esta entidade e sobre a nadadora paralímpica Beatriz Borges Carneiro, o Revista Brasil convidou o presidente da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá, Paulo Reinaldo Rossi. Ele conta que a atleta começou a se desenvolver muito bem e por isto foi colocada em torneios nacionais, onde ela quebrou vários recordes brasileiros e um sulamericano.

 

Rossi ressalta que a entidade orienta as pessoas com deficiência. "A gente começa estudando a pessoa com deficiência, a gente não vê os defeitos dele não, a gente vê as virtudes dele, aonda ele pode chegar". A entidade dispõe das modalidade de handebol, basquete, bocha, natação, petra, triciclo sem pedal e paraciclismo.

 

Acompanhe esta entrevista na íntegra no player acima.

 

 



Criado em 24/08/2016 - 17:12 e atualizado em 24/08/2016 - 14:14

Mais do programa