Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Nacional da Doação de Órgãos: por que ser um doador?

O presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos fala da

Nesta terça- feira ( 27) é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos no Brasil. A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) vem realizando diversas ações para conscientizar a população brasileira sobre a importância de doar órgãos. Sobre o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou o presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos(ABTO), Roberto Ceratti Manfro.

 

 

“O número de pessoas beneficiadas a partir de uma doação é muito significativo e considerando o tamanho da necessidade, nós temos que divulgar a importância da doação e reforçar nas pessoas a segurança do diagnóstico da morte encefálica, que é o que torna a pessoa uma potencial doadora”, explica Roberto Ceratti Manfro. 

 

 

O presidente também deixa o seguinte alerta: “Todos nós que temos a intenção de ser doadores, digamos para nossas famílias da nossa intenção, porque isso torna o processo de doação muito mais efetivo. A família praticamente sempre aceita a doação, quando a pessoa disse em vida que queria ser doadora ” destaca. 

 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Saiba como funciona a doação de órgãos

Semana Nacional de Doação de Órgãos

Criado em 27/09/2016 - 18:46 e atualizado em 27/09/2016 - 15:48

Mais do programa