Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SEDH lança consulta pública sobre Pacto Nacional Universitário

Objetivo é promoção do respeito à diversidade e da Cultura de Paz e

A Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania (SEDH/MJC) lança nesta segunda-feira (26), consulta pública sobre o Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos. E para fala sobre o assunto o Programa Revista Brasil entrevista a secretária Especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan.

 


Ela explica que o objetivo da consulta é justamente doar toda transparência, participação, legitimidade a esse belo projeto que é o Pacto Nacional Universitário. “O que nós temos aí de ceticismo, racismo, homofobia, intolerância e discriminação, são praticas pautáveis numa cultura de violação, de negação a direito. E a melhor resposta é construir uma cultura de promoção e afirmação aos direitos” esclarece a secretária.

 

 

Flávia informa que para participar do pacto basta entrar no site da Secretaria de Direitos Humanos, que ficará duas semanas aberto às criticas, sugestões e recomendações. E a proposta no final de duas semanas é fazer a coleta dessas sugestões, sistematizá-las e incorporá-las ao pacto.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima



Criado em 26/09/2016 - 19:56 e atualizado em 26/09/2016 - 17:05

Mais do programa