Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faltam 27 dias para eleições municipais no Brasil

Cerca de 144 milhões de eleitores vão às urnas para escolher prefeitos

A ministra do Superior Tribunal Eleitoral, Luciana Lóssio, participou nesta segunda-feira (5) do programa Revista Brasil para falar sobre a entrada em vigor da Lei 13.165 de 2015, reconhecida como Reforma Eleitoral, que promoveu importantes alterações nas regras deste ano, quando teremos as eleições municipais.

 

Ela diz que como a cada dois anos o país promove eleições, a cada dois anos temos uma minirreforma eleitoral, com o fim de adaptar a legislação brasileira às mudanças que existem e à jurisprudência do Tribunal Superior. Segundo a ministra do TSE, essas eleições de 2016 serão a primeira em que haverá as principais mudanças.

 

Duas das principais alterações foram a redução do período eleitoral para 45 dias e a outra mudança significativa é a proibição de financiamentos de pessoas jurídicas. "Este será um desafio,  tanto para os candidatos como para os partidos políticos e para a própria Justiça eleitoral de fiscalizar a normalidade das eleições", explica a ministra.

 

Ouça as informações sobre as alterações da reforma eleitoral, clicando no player acima.



Ex-ministro do STF analisa votação que manteve direitos políticos de Dilma

Especialista analisa repercussão internacional pós-impeachment

Criado em 05/09/2016 - 15:04 e atualizado em 05/09/2016 - 12:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa