Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista Brasil repercute proposta de reforma do ensino médio

Proposta foi apresentada pelo governo e encaminhada ao Congresso

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e atual secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Eduardo Dechamps, convidado do Revista Brasil, desta sexta-feira (23), avalia que a proposta do governo federal é muito positiva, podendo, a partir de agora, começar a equiparar o Brasil ao que há de melhor no mundo em relação ao ensino médio.

 

Ele disse ainda que esta proposta traz ao ensino médio, o protagonismo dos jovens de 15 aos 17 anos, que hoje já tem uma participação efetiva na sociedade. E que, a partir de agora, o jovem possa também definir através do seu projeto de vida as trajetórias que quer seguir no ensino médio.

 

Quanto aos debates que serão travados no Congresso Nacional em cima desta proposta, o presidente do Consed disse que somos um país democrático: "vivemos num país democrático. Eu acho que todo debate é sempre muito bem vindo. Obviamente que nós nunca temos que ter a expectativa de elaborar um documento deste porte, você ter ele completamente perfeito".

 

Ouça as análises do secretário de Educação de Santa Catarina, na íntegra, no player acima. 



Criado em 23/09/2016 - 18:33 e atualizado em 23/09/2016 - 15:32

Mais do programa