Comemorando os 80 anos da rádio MEC, os âncoras Valter Lima, da Rádio Nacional de Brasília; Cirilo Reis, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e Marco Aurélio da MEC AM, em rede – abordam a importância da emissora com relação à literatura no Brasil e o papel histórico na sua divulgação.
Participaram da mesa-redonda desta sexta-feira: Katy Navarro, produtora e apresentadora do programa literário Conversa com o Autor, da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro e Elias Fajardo, jornalista, artista plástico e escritor, com 11 livros publicados.
Para Katy Navarro, falar de literatura no rádio é uma das melhores parcerias que nós poderíamos ter. “O rádio chega em todo os lugares, as possibilidades do rádio são enormes e isso é muito importante para a literatura, porque nós conseguimos também chegar com esse assunto a várias pessoas dos mais diferentes tipos”.
Para Elias Fajardo, o papel do rádio é muito importante. São mídias diferentes. "O rádio veicula a palavra falada e a literatura veicula a palavra escrita. Mas é possível perfeitamente fazer uma ponte entre essas duas linguagens através do rádio, que é um veículo tao caro ao brasileiro, que tem uma participação tao grande na história do Brasil e na formação da própria identidade do brasileiro”.
Confira mais informações no player acima.