Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha Outubro Verde chama a atenção para a sífilis congênita

"Incidência da doença sexualmente transmissível é 5x maior que o HIV",

Considerada um problema de saúde pública nos últimos 50 anos, a sífilis congênita é o mote central da Campanha Outubro Verde, da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e da Associação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (SOGESP). A iniciativa visa estimular ações de conscientização em prol da eliminação da doença, cuja meta é reduzir sua prevalência a menos de meio caso por mil nascidos vivos. 

 

Para falar sobre as formas de prevenção e tratamento da DST (Doença Sexualmente Transmissível), além da importância da Campanha, o Revista Brasil deste sábado (15) entrevistou a presidente do Departamento da Infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Dra. Sílvia Regina. "A sífilis se transmite muito mais que o HIV. Por isso, a importância da proteção. Se a gente não trata o parceiro, com uma dose de penicilina, acaba-se perdendo o controle da doença. A testagem na maternidade também é importante", afirma a médica. 

 

Ouça a entrevista, no player acima. 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação deste sábado foi de Marcelo Ferreira. 

 



Criado em 15/10/2016 - 13:58 e atualizado em 15/10/2016 - 19:36

Mais do programa