Em entrevista ao Revista Brasil, desta quinta-feira (20), o diretor do Centro de Excelência contra a Fome ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, Daniel Balaban, fala do trabalho realizado para socorrer a população do Haiti.
O centro de excelência é uma parceria entre o governo brasileiro e o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA-ONU). Balaban explica que o objetivo é apoiar outros países no desenvolvimento de políticas de combate à fome e à pobreza.
O Brasil apoia o Haiti, por meio de ajuda humanitária. Segundo ele, alimentação e infraestrutura são as principais demandas dos haitianos e conta algumas ações realizadas pelo governo brasileiro.
Segundo Balaban, a Agência Brasileira de Cooperação, vinculada ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, fez uma doação de US$ 250 mil para atender a distribuição de alimentos, beneficiando mais de 50 mil pessoas no país. A Força Aérea Brasileira (FAB) distribuiu 120 barracas para alojar várias pessoas que estão desabrigadas.
A organização é aberta a receber doações. Mais informações no site www.wfp.org.
Clique no player acima e saiba mais.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima
Datafolha: População associa contrabando a aumento da criminalidade