A Lei de Arbitragem completou 20 anos. Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou a Secretária Geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), Heleonora Coelho.
Ela explica que a Lei da arbitragem é o modo privado de solução de conflitos. "Então as partes em vez de submeterem estas questões ao poder judiciário, as submetem a juízes privados, árbitros, que tem o conhecimento mais aprofundado da matéria que está sob questão e tem uma decisão mais rápida do que no judiciário. As questões envolvendo direitos patrimoniais disponíveis podem ser levadas a arbitragem. Ja as questões relativas a família, sucessões, não podem. É um mecanismo muito eficiente e que ajuda as partes, especialmente na solução de litigiosos complexos, porque tem soluções mais especializadas e mais rápidas”, esclarece.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.