O Revista Brasil desta quinta-feira (03) entrevista o presidente do Sindifisco nacional, Cláudio Damasceno, para explicar os motivos desta mobilização nos aeroportos internacionais de todo país. Ele foi enfático ao explicar que esse Projeto de Lei 5864/16 que trata do reajuste dos auditores fiscais, compromete o trabalho deles, caso venha a passar, "porque a Receita Federal sempre foi reconhecida pela excelência técnica e de extrema qualificação do seu corpo funcional".
Segundo o presidente do Sindifisco, graças à excelência técnica dos auditores, operações como a Lava-Jato, na qual os auditores fiscais trabalham junto à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário do país, está passando a limpo esse país. "E é justamente nesse momento, por contrariar interesses poderosos, que estamos preocupados com o rumo que esse PL está tomando, na comissão especial que vai analisá-lo, na próxima semana.", argumenta ele.
O objetivo da mobilização dos auditores é para que o governo, que enviou o projeto de lei em julho, tome as rédeas da situação, no sentido de aprová-lo como foi enviado. "Nosso objetivo é sensibilizar o governo para que atue, de forma definitiva, e retome a essência do projeto, que é fortalecer a Receita Federal, e conceder tratamento isonômico aos auditores fiscais, como foi dado a outras carreiras", completa.
Saiba mais sobre o assunto, no player acima.