Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsa Família detecta irregularidades em um milhão de benefícios

MDSA determinou cancelamento de 469 mil (3,3%) e bloqueio de 654 mil

No maior "pente-fino" já realizado em toda a história do Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) encontrou irregularidades  em 1,1 milhão dos cerca de 13,9 milhões de benefícios pagos pelo governo federal. Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevista a coordenadora-geral de Atendimento aos Benefícios da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Caroline Paranayba.

 


Ela esclarece que já é uma prática do programa Bolsa Família fazer averiguações das informações que são prestadas pelas famílias. “A gente identificou dois grupos de famílias: um grupo tinha indício de informação incorreta e outro configurou de fato que havia irregularidade. E já cancelamos benefícios e convocamos 654 mil famílias para prestar esclarecimentos sobre informações que foram declaradas no cadastro”.

 

 

Caroline informa que todas as vezes que tem cancelamento no programa, há novas concessões. “A saída dessas famílias agora nessa ação do "pente-fino" do programa dá oportunidade de conceder benefícios para famílias que, de fato, têm uma situação que precisam ser atendidas pelo Bolsa Família”, disse ela.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 09/11/2016 - 17:02 e atualizado em 09/11/2016 - 15:07

Mais do programa