Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo lança campanha “Machismo já passou da hora #podeparar”

Objetivo é fazer reflexão sobre violência sexual e buscar igualdade

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) do Ministério da Justiça e Cidadania, em parceria com a ONU Mulheres, começa no Brasil, nesta sexta-feira (25), as atividades da campanha mundial “16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência contra as Mulheres”, em cerimônia realizada em Brasília, nesta sexta-feira (25).

 

Sobre o assunto, o programa Revista Brasil, em rede, entrevistou a secretária Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, ministra Fátima Lúcia Pelaes. Ela informa que hoje está sendo lançada a Campanha Machismo já passou da hora.  “Sabemos que nós temos que agir em cima da raiz do problema. A cada uma hora, cinco mulheres sofrem violência sexual.”

 

A ministra explica que, "com o slogan 'Machismo já passou da Hora #podeparar', a Secretaria pretende apresentar aos brasileiros a ideia de que pequenas atitudes levam à grandes violências. A campanha vai trazer uma reflexão, para mulheres e homens, de que precisamos buscar a igualdade." 

 

Ouça a íntegra da entrevista, no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Rádios Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.  Apresentação de Valter Lima e do Ancora no Rio de Janeiro, Cirilo Reis.



"Botão do pânico” facilita socorro às vítimas de violência doméstica

Criado em 25/11/2016 - 18:07 e atualizado em 25/11/2016 - 16:15

Mais do programa