Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pantanal: vídeos retratam a importância da preservação das águas

Produção do WWF-Brasil, os curtas tratam da região conhecida como

O WWF-Brasil lançou cinco vídeos curta-metragens sobre a importância da preservação das águas do Pantanal, mais especificamente da região conhecida como “cabeceiras do Pantanal”. Você sabia que as águas destas cabeceiras são responsáveis pela inundação da maior área alagada do planeta, e pelo abastecimento urbano e rural de mais de 3 milhões de pessoas? 

 



Sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o coordenador do Programa Cerrado Pantanal do WWF, Júlio César Sampaio. Ele explica que os videos trazem justamente a importância sobre a preservação desse recurso tão vital para aquela região, que é a água.

 

 

“O vídeo conta a história de pessoas que estão envolvidas no movimento que nós iniciamos alguns anos atrás, chamado pacto pelas nascentes do pantanal, e retrata exatamente a importância da preservação desse recurso e como as ações desse movimento estão trazendo resultados importantes para aquela região”, esclarece.

 

 

Júlio também explica que a preservação dessas áreas é muito importante para economia e para o bem-estar humano, que tem que ser considerado cada vez mais.

 

 

Confira mais informações ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima e do âncora no Rio de janeiro, Cirilo Reis.



Criado em 07/11/2016 - 12:21 e atualizado em 07/11/2016 - 10:46

Mais do programa