Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo vai liberar R$755 milhões para estados atingidos pela seca

Presidente Michel Temer fez anúncio do repasse nesta terça-feira (27)

Governadores dos 15 estados atingidos pela seca participaram hoje de cerimônia com o presidente da República, Michel Temer, que assinou convênio para o lançamento do programa de construção de cisternas. Este já é o sexto ano de seca em Alagoas, por exemplo, e o semi-árido está sofrendo com a falta de água e os animais morrendo em várias localidades.

 

O Revista Brasil desta terça-feira (27) conversa com o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do Estado de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, que analisa a situação. Segundo ele, com o programa de cisternas para armazenagem de água, ficará mais fácil atender as comunidades, inclusive as escolas da zona rural e creches.

 

Segundo o secretário, é necessário fazer um trabalho de prevenção, para conter água dos rios, na época do inverno, em cisternas.

 

"Precisamos fazer essas contenções onde tem os rios, no semi-árido do Nordeste, em Alagoas que é o meu estado, e no Nordeste inteiro. A seca não vai acabar nunca, mas você pode ter esse paliativo", disse Álvaro Vasconcelos.

 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 



Seca agrava escassez de água no nordeste brasileiro

Criado em 27/12/2016 - 16:46 e atualizado em 27/12/2016 - 16:46

Mais do programa