Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

INSS suspende mais de 8,4 mil benefícios irregulares

Cortes reduzem em R$139 milhões gastos anuais da Previdência Social

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) passou o "pente fino" nos benefícios sociais, após convocar segurados por carta para nova perícia. Não obtendo resposta, 8,4 mil benefícios foram suspensos por irregularidade.

 

O Revista Brasil desta quinta-feira (29) convidou o presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, para explicar como ocorreu esse corte de benefícios sociais e quais os critérios para revogação do auxílio-doença. Ele garante que os procedimentos realizados se basearam em normas técnicas muito precisas e no espírito público dos servidores.

 

"Quando um cidadão, por exemplo, vai a um posto e participa de uma perícia médica, ele será avaliado conforme as suas condições clínicas objetivas. Nós não temos orientação de nenhuma maneira, nem para que nosso médico-perito, para que nosso pessoal administrativo seja rigoroso, nem para que seja condescendente. A gente quer que ele se atenha ao que diz a lei, ao que diz nossos normativos", afirmou o presidente do INSS.

 

A convocação do INSS para revisão de benefícios foi instituída por Medida Provisória (MP) e já perdeu a validade, no dia 4 de novembro. Agora, o INSS sugere a edição de uma nova MP no início de 2017.

 

Saiba mais sobre o assunto, no player acima.

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, pela Rádio Nacional AM Brasília. 



Amazonenses sofrem com a falta de perito médico no INSS

Criado em 29/12/2016 - 14:36 e atualizado em 29/12/2016 - 12:46

Mais do programa