A companhia aérea boliviana Lamia anunciou que deu início aos trâmites para indenizar as vítimas e familiares do voo da Chapecoense.
O montante da indenização para cada vítima do acidente que ocorreu no último 28 de novembro, na cidade de Medelim, na Colômbia, é de 165 mil dólares, o que corresponde 555 mil reais. As solicitações de indenização devem ser efetuadas nos escritórios da Lamia, em Santa Cruz, na Bolívia.
O Revista Brasil desta quinta-feira (15), conversou com o prefeito em exercício de Chapecó, no Paraná, João Maria Marques Rosa. Ele falou da importância da solidariedade recebida pelos familiares e habitantes da cidade: "a Arena Condá foi o palco mundial da solidariedade. Vinham ligações, mensagens do mundo todo, quer seja pela imprensa, quer seja pelas redes sociais. Então, acho que foi muito importante", diz.
O prefeito de Chapecó, que é médico, conta que foi um grande choque, uma grande comoção e ele mesmo comandou o atendimento médico na Arena Condá, nos quatros dias que antecederam o velório coletivo. "Todos os dias a gente tinha o estádio cheio e a cidade em comoção, mas aprendemos também com o mundo a solidariedade e somos muito agradecidos àqueles que dobraram os joelhos e rezaram pela nossa cidade e por aqueles que se foram, defendendo as nossas cores e a nossa bandeira".
Ouça mais informações sobre como a cidade enfrenta o ocorrido e sobre o time da Chapecoense. Basta clicar no player acima.