Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Negociação trabalhista evita greve no setor de transporte aéreo e dos correios

O Revista Brasil ouviu presidente do Tribunal Superior do Trabalho

Após negociação, trabalhadores e empresas aéreas chegaram a um acordo que garantirá a manutenção dos serviços à população, sem realização de greves no setor por um ano. O Revista Brasil desta quarta-feira (14) ouviu o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho. Ele fala da importância das negociações trabalhistas realizados pelos juízes e ministros, que buscam evitar greves.

 


O Ministro Ives Gandra explica que um dos serviços que a justiça do trabalho tem prestado ao país é conseguir a conciliação, principalmente de conflitos coletivos de trabalho. “Recentemente conseguimos compor a eventual greve dos aeroviários aeronautas, também conseguimos através de conversas, antes de chegar a justiça, uma eventual greve dos correios. São categorias que neste final de ano pode dar muita dor de cabeça pra gente”.

 

 

O ministro esclarece que é um serviço silencioso, discreto, que se a greve não estourou mostra que a justiça foi eficaz.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima. O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.  Apresentação: Valter Lima e  Dylan Araujo.



Criado em 14/12/2016 - 16:01 e atualizado em 14/12/2016 - 14:02

Mais do programa