Ao declarar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, o objetivo da Organização das Nações Unidas (ONU) foi o de promover o turismo internacional, bem como valorizar as culturas e os patrimônios dos povos de todo o mundo. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou a doutora em Ciências Florestais e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, Teresa Magro.
Ela conta que o ano de 2017 foi escolhido como o ano internacional do turismo sustentável, porque a ONU entende que o setor de turismo pode contribuir no desenvolvimento mundial nos três pilares da sustentabilidade, que são o crescimento econômico, qualidade de vida na água, consumo e produção responsável. Teresa Magro fala dos benefícios do ecoturismo no Brasil, sobre capacitação da mão de obra e da principal carência do ecoturismo no Brasil.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões. Apresentação: Sula Sevillis e Cézar Faccioli.