Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deputados elegem nesta quinta-feira o presidente da Câmara dos Deputados

Ao todo, seis deputados irão disputar a presidência da Câmara

O Senado elegeu nesta quarta-feira(1) seu presidente e na Câmara a eleição está marcada para esta quinta-feira (2). O programa Revista Brasil desta quinta-feira(2), excepcionalmente transmitido da galeria da Câmara dos Deputados repercute o assunto com o cientista político e professor da Universidade Federal Fluminense, Márcio Malta.

 

 

Ele explica que é uma eleição atípica numa conjuntura bastante agitada. "Como sabemos, o atual presidente Rodrigo Maia foi eleito devido ao afastamento de Eduardo Cunha. O que observamos são novas recomposições. Afinal de contas, o agora governo, recentemente era oposição”, destaque  Malta.

 

 

Na opinião dele temos dois candidatos realmente mais decisivos. Rodrigo Maia pelo DEM e pela oposição André Figueiredo (PDT-CE). “Rodrigo Maia virtualmente deve ser eleito, talvez no segundo turno, o que eu acho um pouco difícil, mas com a decisão de ontem do STF, ao que indica liberando esta candidatura ele deve se reeleger”, avalia Márcio Malta.

 

 

Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.

 

 

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.

A apresentação é de Valter Lima e Luciano Barroso



Criado em 02/02/2017 - 16:56 e atualizado em 02/02/2017 - 14:58

Mais do programa