A cidade de Tabatinga (AM) tem um grande número de motocicletas, mas na cidade não tem semáforos. São realizadas campanhas de educação no trânsito, tem representantes do Detran, mas as leis de trânsito na cidade não funcionam. O Revista Brasil desta quarta-feira (01) entrevistou o Diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Tabatinga, André da Silva Alves. Ele fala do registro de casos envolvendo acidentes de Trânsito atendidos pela Unidade de Pronto Atendimento na cidade.
André Alves informa que nos últimos dois meses foi registrado uma queda pequena no número de acidentes de trânsito. “Mesmo assim nós nos mantemos na média de 300 atendimentos mês, em acidente de trânsito em Tabatinga e regiões de Alto Solimões”.
Ele fala ainda do atendimento envolvendo todas as áreas de saúde da Upa, das campanhas de conscientização com relação ao trânsito e do programa Mais Médicos.
Saiba mais sobre o assunto, ouvindo a entrevista na íntegra no player acima.
O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília, em rede com as Radio Nacional da Amazônia, do Rio de Janeiro e do Alto Solimões.
A apresentação é de Otto Farias..