Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro Marcos Pontes dá entrevista à Rádio Nacional AM

16ª Semana Nacional de Tecnologia, que acontece em Brasília, conta com milhares de atividades realizadas por todo o país, com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica

Revista Brasília

No AR em 23/10/2019 - 11:00

O Revista Brasília está sendo transmitido, ao vivo, a partir desta quarta-feira (23) diretamente do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, durante a cobertura da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que é realizada em todo o país. Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o evento foi aberto na segunda-feira (21) pelo ministro Marcos Pontes. O repórter Victor Ribeiro, da Rádio Nacional, fez uma entrevista com ele.

Ouça no player abaixo:


O ministro comentou sobre a importância da realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

 

"Em um evento como esse nós aproximamos os pesquisadores, os resultados das pesquisas, os objetivos das pesquisas para que as pessoas venham e tenham uma explicação normal e percebam que a ciência está ao redor de sua vida. Nós atingimos mais de 1.500 cidades este ano com essa Semana. Para o ano que vem a gente pretende aumentar muito mais o alcance nas cidades", esclareceu.

 

Na entrevista, Marcos falou também sobre o tema deste ano que é a Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. Para o ano que vem, ele diz que o tema será Inteligência Artificial. Você sabia, por exemplo, que já há uma Política Nacional para a Ingeligência Artificial? A Internet das Coisas está inserida nesse contexto. Ainda segundo o ministro, eles estão prestes a lançar oito laboratórios de Inteligência Artificial em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O evento, em Brasília, termina no domingo (27). A entrada é gratuita e o evento estará aberto das 9h às 20h de segunda a sábado e domingo das 10h às 20h. Confira aqui a programação. 

Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 23/10/2019 - 14:35 e atualizado em 23/10/2019 - 14:35

Mais do programa